Jul 20

Absurdo

https://www.linkedin.com/feed

Bom exemplo do engano e absurdo dos geradores de lixo que abundam na internet.

Dei uma vista de olhos aos comentários, e são quase tudo “tag me, tag me!” sedentos de seguidores, mesmo que seja um americano do kansas que não tenha puto de interesse naquilo que o seguido faz.

Alguns até elogiam o altruísmo do senhor, valha-me Deus. O gajo só quer criar estardalhaço, gostos e visualizações para o seu próprio postal. E conseguiu. Este é mais ‘popular’ do que os outros postais que ele tem ali à volta.

E será tão difícil de ver que este esquema de atrair gostos não é mais que um esquema de pirâmide, e que é impossível estarem todos lá no topo. Se todos os 10 milhões de seguidores tiverem 10 milhões de seguidores cada um, essa rede ligada ia dar um numero sem tamanho. E seria a essa rede que cada um deles estaria exposto. Lixo, mais nada.

0 thoughts on “Absurdo”

  1. Lixo, sans doute, mas antes de lhe chamar BIG TRASH, com as letras todas, diria que é a necessidade de tantos milhões de gente de ter sucesso & Likes & Visualizações que me confunde os parcos neurónios que a minha cabeça ainda segura, num caldo de espanto, há várias décadas. Valha-nos aquela malta que faz investigação multidisciplinar nestas áreas (sim, que a nós ninguém nos escuta!) e que já provou, sem margem para quaisquer dúvidas, ainda que dependuradas por escassos centímetros, que isto é uma doença, ponto

    1. acredito que possa ser doença, mas não deveria haver uns comprimidos quaisquer? pandemia já é pouco para descrever a coisa

Comentário (nome, etc, é opcional)