Fev 10

estava a pensar que o homem é dos poucos ou o único animal que dança
quem diz homem diz mulher, para ser politicamente correcto
homens ou mulheres mas não eu, que só danço em certos momentos locais e pessoas
na verdade os homens duma forma geral dançam muito pior que as mulheres, ou não dançam mesmo
nesse caso deveria talvez escrever que a mulher é o único animal que dança
mas se disser que o homem é um animal, é um facto. se disser que a mulher é um animal pode parecer ofensivo
afinal, será que os animais não humanos dançam? o melhor mesmo é ir trabalhar

0 thoughts on “”

  1. Pensei mais um bocado nisto 😉

    A ideia que tenho é que quando se diz ‘animal’ em sentido negativo, a chamar alguém de animal, por exemplo, julgo que é sempre tomado como agressivo, quer se trate de homem ou mulher. (Embora mais facilmente um homem agrida outro com animal, do que uma mulher. Entre mulheres, não se diz; seria substituído por besta. Mas uma mulher ‘podia’ dizer tanto animal como besta, para agredir um homem.)
    Neste sentido inócuo que usaste, não me parece que possa parecer ofensivo, e até me forcei mais a fazer esse exercício, a pensar que sou mulher. Não levo/levaria isso a mal, mas sou mau exemplo porque há mais daquilo que não gosto neste tipo de politicamente correcto (e no geral), do que aquilo que gosto. (A expressão ‘politicamente correcto’ é ou não cheia de amarras? Remete para elas, pelo menos. Pode-se ser educado, respeitador, etc., sem a tonteria do politicamente correcto.)
    E há ainda o sentido positivo de colar animal a uma pessoa. Dizer-se ‘é um animal de palco’, assenta tão bem a homem como a mulher.

    Aludir à condição de animal quando se trata de uma mulher, cai mal, ou no geral as mulheres afinam?

    A questão cultural parece marcam muito a forma como homens e mulheres se manifestam, até no divertimento. E a dança é mais associada a delicadeza, graciosidade, que à cabeça são traços femininos. (Hesitei um bocado a escrever isto. Quero dizer que são características mais evidentes nas mulheres, mas que os homens como deve ser também têm.)

    A atracção também tem a sua quota parte.
    Uma mulher que gosta de homens, vê/aprecia com mais interesse os homens a dançarem ou a fazerem qualquer outra coisa, sobretudo se for algo da natureza do sensual (e a dança é); assim como um homem que gosta de mulheres terá mais olhos para elas.

    ___________________________________________________________________________
    (Já li qualquer coisa sobre alguns dos outros animais serem dotados de ritmo musical.)

  2. homem pode ser a espécie humana, Homem, que é animal sem ofensa. mas o que tinha mesmo na cabeça é o absurdo do politicamente correcto, da intransigência ofendida

    em qualquer concerto vê quantas mulheres dançam, e quanto homens se ficam por bater o pézinho ou abanar a cabeça

    cavalos a dançar nunca vi

Comentário (nome, etc, é opcional)