Croissant com manteiga

A SIDA é uma praga. Ninguém discorda. E muito justamente por todo o mundo se tenta descobrir formas de tratamento mais eficazes. É razoável pensar que mais dia menos dia haverá cura ou vacina.

A Malária por ano mata tanta gente ou mais que a SIDA, cerca de 3 milhões. Morre uma pessoa a cada 20 segundos, mais coisa menos coisa. E desde há 50 mil anos que infecta e mata, na maioria dos casos crianças com menos de 5 anos.

Não será estranho que uma doença com 50,000 anos seja ainda tão mortífera? Principalmente se compararmos com a SIDA, que com poucas dezenas de anos já está em regressão. E se não o está mais, é porque em África quem se infecta não é tratado. Os medicamentos são muito caros…

Mas se soubermos que nos últimos 25 anos, apenas 1% de todos os medicamentos desenvolvidos no mundo foram para tratar as chamadas doenças tropicais, entre elas a Malária., então compreendemos.

A Malária só terá cura, quando for uma doença americana ou europeia.


4 Comentários

  • diana

    O mundo realmente está virado do avesso. Não, não somos todos iguais. Uns são mais iguais que outros.

  • Maria

    Alguns são filhos de um deus menor.

  • Luis

    ou de um deus distraido.

  • Maria Papoila

    Não tem nada a ver com Deus, bem pelo contrário, mais com o diabo do dinheiro. Porque é que a indústria farmacêutica vai investir milhões na investigação de uma medicação para doentes que não têm dinheiro para pagar?!

Deixe um comentário