Primark

Desde quando existem as companhias?
Desde quando quando são equiparadas a uma pessoa?
Desde quando têm responsabilidade limitada?
O que são externalidades?


Organização Mundial de Saúde, Sintomas de Distúrbios Mentais.
“Falta de preocupação com os sentimentos dos outros”
Mesmo os loucos se acham racionais. Basta ir ao Colombo ou á Assembleia e perguntar a um.

Padrão

4 comentários sobre “Primark

  1. (Continuação)
    Na altura não referi ali a possibilidade de estar a haver exploração da mão-de-obra também na produção de medicamentos e continuo sem saber se esta hipótese tem algum fundamento… mas essa preocupação tem vindo a adensar-se porque vim a saber que existem grandes disparidades noutro tipo de medicamentos, o que depende muito do mercado de que provém.

    A ser assim, podemos perguntar: porque não, não é um produto como outro qualquer? Ou devíamos questionar o porque sim, já que se devia travar a exploração que existe e não permitir que alastrasse a outros sectores.

    (Ainda continua)

  2. (Continuação)

    A questão já não é só não se saber o que escolher para se acautelar a saúde, mas se a escolha que se faz vai lesar quem produz, já que se contribui para reproduzir um estado de coisas. Mas (mais um ‘mas’ de muitos) se não comprarmos por aquele lado, não poderemos inviabilizar que os explorados fiquem sem trabalho e que a situação de pobreza ainda se afunde mais?

    Que é um grande nó cego é. Angústias não nos vão faltar se pensarmos muito no assunto. Mas não pensar nisto também não é bom.

  3. Quinze euros foi quanto dei há dias por uma peça bastante trabalhada, que tem uma área expressiva de bordado e renda.
    Este valor foi o que paguei há pouco tempo por um arranjo de dificuldade simples/média numa costureira.

    Pois…

Deixar uma resposta