Uma flor

As flores são uma treta. Desde os blogues cheios de flores aos poemas com floreados.
E são falsas. Toda a mulher enganada recebe pelo menos um ramo de flores.

Então, como se explica que baste escrever a palavra flor
e me sinta perante a maravilha?

Padrão

10 comentários sobre “Uma flor

  1. Tenho um trauma com flores – as de florista cheiram sempre a velório. Mas como digo isto a toda a gente já recebi muitas flores em vaso. Mais bonitas – até no significado.

  2. Talvez o meu melhor amigo, chamava-se Flores, e deixou-nos cedo…rendi-me àlíngua holandesa quando aprendi com uma criança filhas de pais toxicodependentes como se diz flor: bloom (blum)”um vendedro de flores ensina seus filhos a escolher seus amores…”Ana Carolina e Seu JorgeDe resto, as flores são um capricho da natureza.

  3. fipa, como estou hoje só sei que se fica maravilhado porque sim. e chega!vanessa, há muitos meses que tenho (os restos d)uma flor num pequeno compartimento ao lado do isqueiro do carro. essa flor não é banalizável. é minha, conheço-a. quase que falo com ela de vez em quando.joana, depende das cores. mesmo que fossem cinzentas.0.03, será por isso? por flores rimar com amores, e serem ambos caprichos da natureza?rio, e as mãos que lhes pegam, também.

  4. Anónimo disse:

    Não resisti a comentar…perdoem-me a intrusão, mas talvez por ser um eterno romantico vejo as flores como uma verdadeira e rara opurtunidade de ter a natureza tão completa e so para nós… nao existe aroma igual ao de uma flor no explendor da primavera, e ai transformando as nossas mãos em luvas de veludo, pegamos na flor que escolhemos com precisão, levamo-la a face sentindo todo aquele aroma envolvente e como que de uma verdadeira joia se tratasse sera encaminhada para uma verdadeira princesa, isto sim é uma flor.

Deixar uma resposta