9 comentários sobre “Sei que tudo precisa de óleo

  1. O melhor óleo, de entre muitos, que dariam bom andamento ao motor, acho que seria a IGUALDADE. Aquilo que muito se apregoa, mas que em relação ao vizinho mais próximo, somos bem capazes de nos achar melhor que ele, e este pensamento mina logo as relações humanas, à partida. O “todos diferentes, todos iguais” é quimérico e utópico. Desde que existe uma hierarquia em alguma coisa, ainda que sejam iguais os direitos dentro da espécie, alguém se servirá dessa hierarquia para se julgar acima dessa igualdade e enveredar pelo poder, que quem é igual acaba por confundir com o poder dentro da espécie…

  2. aquele que não deixa secar as cartilagens que existem a ligar as pessoas que passam lado a lado nas ruas e que sabem, sem o dizerem, que respiram o mesmo ar.
    aquele que não deixa que os ossos, no amor que tem um nome, causem atrito quando dizem o nome do outro.

    “são óleos, senhores, são óleos”, como alguém já disse.

  3. O melhor oleo é o amor sem duvida! É inflamavel, limpido, é renovavel, com “particulas” em suspensao, com odor forte e caracteristico que só é sentido por quem é “olificado(a)”…e tem a particularidade de nao ser poluente para o meio-ambiente!!! Deste “oleo” quero eu muito!!

  4. Respostas interessantes, no entanto, para mim o melhor óleo para a vida é o DIÁLOGO!!! Essa coisa simples de executar e tão difícil de manter… s´os bons conseguem “ólear” a vida com o diálogo… aliás só os muito bons!!!

  5. as pequenas coisas, os nadas tolos, as gargalhadas e as lágrimas, a partilha de uma garrafa de vinho, o silêncio de comunhão no olhar, são esses os meus óleos…

  6. euexisto:

    na minha garagem habitual, diseram-me que, passado um tempo, o óleo caduca sem ter em conta os kilometros que se tenham feito, e recomendam-me muda-lo mais a miudo. E,neste caso, já tenhem passado seis anos. Demasiado tempo.

    Tu que pensas, pela tua experiência?

    Respeito ao primeiro, á pergunta de Luís, eu coido que o melhor óleo é o vinho, mas como nâo é óleo, des-penso-me e re-penso que o melhor óleo é o de Traz-os-Montes.

Deixar uma resposta